domingo, 22 de julho de 2012

Percepções inúteis

Percebi que não consigo manter nada em minha vida: minha saúde física e mental, amizades, convívios sociais, relações harmoniosas, trabalhos, sustentar-me, manter-me, equilíbrio, ser útil.
Meus méritos são tão simples quanto de uma pessoa simples qualquer: terminei colegial, fiz faculdade, não pratiquei nenhum tipo de crime, sem vícios químicos, ética e honesta dentro do possível.
Dentro do possível porque as vezes você tem que omitir seus ideais e vontades para não ser retalhada ou acabar ferindo sua integridade física.
Alguém sempre costuma falar que tenho que me orgulhar mais e das coisas que já fiz, que tem um MONTE de gente que não pôde ou não quis estudar, não tem condições de fazer faculdade e bla bla bla.
Eu ainda sinto uma necessidade de me sentir querida por pessoas as quais tenho uma enorme consideração, me sentir inserida em um grupo onde role uma cumplicidade e fraternidade, de sentir que faço alguma diferença boa pra alguém, embora confesso que não sei cultivar bem todas as coisas boas que já vieram e vem pra mim.
Mas, parece que, tudo que eu já fiz até agora, umas trocentas pessoas já fizeram igual, e por tantas pessoas que já fizeram a mesma coisa que eu, sou apenas mais uma pessoa qualquer, que faz as mesmas coisas que as outras pessoas quaisquer fazem. E parece que sempre será assim, a mesma coisa que todos fazem.
O que eu fiz até o momento, qualquer pessoa pode e consegue fazer sem grandes dificuldades (algumas com mais, outras com menos dificuldades).
Acho que por isso, nunca vou me sentir uma pessoa especial e única. Acho que nunca serei.

2 comentários:

Natalie disse...

Eu te entendo, Old Little Girl.
Mas não se sinta somente assim. Se você quer se sentir melhor, faça trabalho voluntário, doe roupas, sei lá. Um monte de gente faz isso (o que não significa que deixa de ser especial) e pelo o que eu sei, é recompensador ajudar alguém realmente necessitado.

Quanto a manter amizades, isso não depende só de você :P
melhoras!

aline naomi disse...

Você deveria escrever mais nisso aqui... só passando pra ver a situação e tá cheio de pó e teia! =D